Dúvidas frequentes

COMPRE SUA PASSAGEM DE ONIBUS

1) O que é o programa Cruzeiro Pontua?

O Cruzeiro Pontua é o programa de fidelidade da Cruzeiro do Sul Transportes que a cada 10 viagens pagas garante 1 gratuita para qualquer destino atendido pela empresa.

2) Como faço para aderir ao programa Cruzeiro Pontua?

Acesse o site http://cruzeiropontua.cruzeirodosultransportes.com.br, clique em Cadastro, preencha o formulário e confirme o cadastro no link recebido em seu e-mail.

3) O programa tem algum custo ou mensalidade?

Não, a participação no programa Cruzeiro Pontua é inteiramente grátis.

4) Como faço para acumular pontos?

Sempre que for comprar uma passagem, seja pela internet ou no guichê informe seu nome e CPF.

5) Como faço para consultar meus pontos?

Acesse o site http://cruzeiropontua.cruzeirodosultransportes.com.br, clique em Entrar e digite seu CPF e senha.

6) Quanto tempo demora para receber os pontos?

Os pontos podem demorar até 30 dias após a realização da viagem para serem adicionados ao cadastro.

7) Qual a validade dos pontos?

Os pontos tem validade de 1 ano.

8) Como faço para trocar os pontos por uma passagem?

Acesse o site http://cruzeiropontua.cruzeirodosultransportes.com.br, selecione a origem, destino e data da viagem, clique em consultar, em seguida selecione o horário da viagem, clique em próximo passo, entre em seu CPF e senha, selecione a poltrona, preencha os dados do passageiro, clique em próximo passo e por último clique em Resgatar.

9) Viajei mas não recebi os pontos, o que fazer?

Entre em contato através do menu Ajuda, mas não se preocupe, vamos investigar o ocorrido e creditar os pontos.

10) Resgatei os pontos mas não vou mais viajar, os pontos serão devolvidos?

Após resgatar os pontos não é possível devolvê-los.

11) Posso resgatar os pontos direto no guichê?

O resgate dos pontos do programa só pode ser realizado pelo site http://cruzeiropontua.cruzeirodosultransportes.com.br, não é possível resgatá-los diretamente no guichê.

Principais Dúvidas

Onde posso comprar minha passagem?
As passagens para viajar nos veículos da Cruzeiro do Sul podem ser compradas em qualquer guichê da empresa (veja endereços aqui), neste site ou pela internet.

Posso comprar uma passagem para ser retirada em outra cidade?
As passagens podem ser compradas para embarque em qualquer cidade atendida pela Cruzeiro do Sul, desde que no momento da compra seja informado o nome completo e número do documento com foto do passageiro e que o passageiro apresente estes documentos quando for retirar o bilhete em um de nossos guichês.

Posso solicitar a remarcação de data de uma passagem?
Sim, desde que solicitado com no mínimo 6 horas antes do embarque. Para passagens compradas pela internet e ainda não impressas a remarcação pode ser solicitada pelo telefone (67) 3312-9705 ou pelo e-mail [email protected]. Se a passagem está impressa ou foi comprada em um de nossos guichês a remarcação deve ser solicitada em qualquer guichê da empresa, também dentro deste prazo de 6 horas antes do embarque. Promocionalmente e por tempo indeterminado não há cobrança de taxas para realizar a transferência.

Qual é o prazo para solicitar o cancelamento de uma passagem?
O cancelamento deve ser solicitado à empresa com no mínimo 6 horas antes do embarque.

Como faço para cancelar uma passagem?
Para passagens compradas pela internet e ainda não impressas a solicitação de cancelamento pode ser feita pelo próprio site onde efetuou a compra, pelo telefone (67) 3312-9705 ou pelo e-mail [email protected]. Se a passagem está impressa o cancelamento deve ser solicitado em qualquer guichê da empresa. O prazo para cancelamento deve ser respeitado.

O cancelamento da passagem tem custo?
O passageiro é ressarcido em 95% do valor da tarifa da passagem, os 5% sobre o valor da tarifa, a título de comissão de venda e multa compensatória.

 

Em caso de dúvidas entrar em contato no telefone (67) 3312-9700.